Aprovado em segunda votação Projeto de Lei que autoriza o Executivo a realizar operação de crédito com a Agência de Fomento Paraná

Geral 20/08/2015

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Balsa Nova, o Projeto de Lei nº 025/2015 do Executivo Municipal, mais uma vez foi o mais comentado dentre os parlamentares. O Projeto que visa uma operação de crédito foi aprovado pelos Vereadores: Joel Bathke, Joarez Matozo, Benedito Karachinski, João Portela e Anderson Bulow e também defendido pelo Presidente da Câmara Gelmar Ferreira.

O Presidente Gelmar Ferreira, conversou com o Prefeito sobre o Projeto, e que o mesmo será para a continuação da pavimentação nos Mineiros. “A operação de Crédito foi aprovada, agora o Executivo deve aguardar a liberação do valor pela Agência de Fomento Paraná”, esclareceu o Presidente. Os Vereadores que rejeitaram o projeto, também em segunda votação, esclarecem que não querem deixar dívidas para gestões futuras.

Também foram aprovados em segunda votação: uma abertura de crédito adicional, o projeto que estabelece diretriz para política municipal de prevenção e erradicação do trabalho infantil, o Projeto da Mesa Diretora que denomina o Centro Esportivo do Jardim Serrinha e outro de via pública no Rodeiozinho do Vereador Valmir Matozo.

O Vereador Lauro Bubniak solicitou informações com relação ao calçamento da Rua Alberto Lechinovski, devido a diversos contatos de sócios do Clube Corcovado que está localizado na rua em questão. “Os sócios estão preocupados com relação ao escoamento da água, para que não danifique as instalações do Clube”, disse o Vereador. O Vereador Joel Bathke se propôs a conversar com o engenheiro responsável.

Também foram aprovados mais dois requerimentos: do Vereador Jocemir Favaro que solicita o prolongamento ou implantação de proteção no bueiro na estrada da Lage e um requerimento da bancada de oposição, solicitando informações referentes ao Programa de Vale-transporte realizado pela secretaria de Educação, Cultura e Esporte.