Lei Orgânica de Balsa Nova é revisada

Geral 27/08/2015

A Câmara de Balsa Nova aprovou na última segunda-feira (24), em segunda votação, o relatório apresentado pela Comissão Especial, formada pelos Vereadores: Benedito Karachinski, João Portela e Lauro Bubniak, referente a Lei Orgânica do Município. Segundo o Presidente da Câmara Gelmar Ferreira, a Lei não passava por uma revisão desde sua promulgação em 1990. O Presidente informou que o processo teve início com o último Presidente Joel Bathke, e foi concluído agora, “na sexta-feira (28), após sua publicação, ela passa a valer”, disse Ferreira.

Segundo o Presidente da Comissão Especial da Revisão a Lei Orgânica, Vereador Benedito Karachinski, a revisão era necessária para atualizar e colocar a Lei dentro da realidade do município. “Agradeço os colegas da Comissão, demais Vereadores e toda a equipe técnica pelo trabalho realizado”, disse Karachinski. Segundo ele a discussão teve início no ano passado.

Na próxima segunda-feira (31), também vai para leitura e posterior aprovação de Comissão e do Plenário, a revisão do Regimento Interno da Câmara. “Tanto a Lei Orgânica como o Regimento Interno, estarão disponíveis impressos e no site da Câmara”, disse o Presidente da Gelmar Ferreira.