Orçamento para 2018 é aprovado na última sessão ordinária da Câmara de Balsa Nova

Geral 14/12/2017

A 40ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, última de 2017, aconteceu com a presença de todos os Vereadores. Na sessão foram aprovados dois Projetos do Executivo Municipal e também dois requerimentos de Vereador. Nas explicações pessoais vários Vereadores fizeram uso da palavra.

O Projeto de Lei que trata sobre o Orçamento para 2018 foi aprovado por unanimidade, bem como o Projeto que altera a Lei nº 222 de 06 de Maio de 1991. O Vereador Jocemir Fávaro apresentou dois requerimentos: pedido de lombada na Rua Vereador João Bertoja Filho e melhoria na acessibilidade do Centro Administrativo, Social e Cultural em São Luiz do Purunã.

Nas explicações pessoas, o Presidente Vereador Joarez Matozo fez um rápido balanço do primeiro ano de gestão e agradeceu o apoio dos demais colegas Vereadores e também de todos os colaboradores do Legislativo, “foi um ano muito produtivo, trabalhamos muito pela população”, afirmou Matozo. Segundo ele mesmo com a reforma do telhado e demais melhorias, será possível devolver uma boa quantia para o Executivo. O Presidente finalizou desejando Boas Festas.

“Agradeço aos balsa-novenses pelas sugestões e reclamações, assim foi possível apresentar 28 requerimentos em 2017”, disse o Vereador Jocemir Fávaro, segundo eles vários foram atendidos e outros em andamento. Ele também agradeceu aos colaboradores do Legislativo e desejou a todos um Feliz Natal e Ano Novo.

O Vice-Presidente Vereador Benedito Karachinski agradeceu por mais um ano, citou os colegas Vereadores e também colaboradores. “Desejo a todos os balsa-novenses um Feliz Natal e um 2018 repleto de realizações”, disse Karachinski.

“Reitero os votos de Feliz Natal e Ano Novo”, afirmou a Vereadora Lucilene Silva Oliveira. Segundo ela seu primeiro ano como Vereadora foi produtivo, “o clima de união entre os nove Vereadores é de extrema importância para toda a população”, afirmou a Vereadora, que se diz feliz em ver tal situação no Legislativo da cidade, onde tudo acontece em prol da população, independentemente de posições políticas.

O Vereador Joel Bathke aproveitou para informar que haverá uma sessão Extraordinária no dia 15 de Dezembro às 15h, segundo ele é um Projeto encaminhado pelo Executivo de extrema importância para empresários e munícipes.

O Presidente encerrou a sessão informando que conforme regimento interno tem início o recesso legislativo, a próxima Sessão Ordinária acontece no dia 5 de Fevereiro de 2018. Lembrando também que o administrativo da Câmara entra em recesso no dia 18 de Dezembro, voltando às atividades normais no dia 2 de Janeiro de 2018.