Projeto de Lei para cooperação técnica com o SAMU é apresentado em sessão

Geral 21/03/2017

A última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Balsa Nova aconteceu na segunda-feira (20). Diversas matérias entraram para leitura no expediente e algumas já foram para votação na ordem do dia.

O Executivo Municipal encaminhou para apreciação no Legislativo de dois Projetos de Lei que trata sobre abertura de crédito adicional, para outros fins e também para firmar cooperação técnica com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Campo Largo. Segundo o Presidente da Câmara Vereador Joarez Matozo, tal Projeto é essencial para o município, “com certeza teremos a aprovação por unanimidade”, afirmou. Segundo Matozo esta é uma reinvindicação antiga da população. Também foi apresentado Projeto de Lei para regularizar cargos da Câmara. Os projetos seguem para as comissões competentes.

No expediente foi aprovado já em segunda votação, o Projeto de Lei de autoria do Vereador Benedito Karachinski, que declara utilidade pública municipal a Organização Cultural do Meio Ambiente (OCMA), o Projeto segue para sanção do Prefeito. “Agradeço o apoio que obtivemos de todos os Vereadores”, afirmou Karachinski, segundo ele a organização promove a preservação e o desenvolvimento ambiental.

Vários requerimentos também entraram para votação e todos aprovados por unanimidade. Um deles foi protocolado em nome de todos os Vereadores, que solicita a construção de uma “pracinha” próxima ao viaduto no centro. Outro requerimento assinado pelos Vereadores: Joarez Matozo, Benedito Karachinski, Joel da Van, Joel Bathke,  Lucilene Ianik e Gelmar Ferreira que solicita a restauração da pintura do viaduto no centro da cidade. O Vereador Jocemir Fávaro também entrou com requerimento, que solicita a instalação de parquinho e academia ao ar livre na Praça 25 de Janeiro, segundo ele diversos eventos acontecem no local.

Na quinta-feira (23), as comissões de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento se reúnem para discutirem os projetos apresentados. E a próxima sessão ordinária acontece na segunda-feira (27), às 19h.