Segurança é destaque na última sessão ordinária da Câmara de Balsa Nova

Geral 08/11/2017

A última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Balsa Nova aconteceu na segunda-feira (06), e contou com a presença de todos os Vereadores. Na ocasião foi apresentado o Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo que trata do orçamento para 2018, tal projeto deve ser analisado pelas comissões e retorna para deliberação do Plenário.

Foram apresentados três requerimentos: o Presidente Vereador Joarez Matozo solicitou melhorias e pintura na área externa do Centro Médico Hospitalar; o Vereador Joel da Van pediu que a Sanepar e Copel revisem os números do CEP dos consumidores do São Caetano; e o Vereador Jocemir Fávaro pediu melhorias para o Campo do Jardim Serrinha.

Nas explicações pessoais o Secretário Vereador Joel Bathke esclareceu que anexo a seu escritório funciona o da Copel, mas que apenas sua filha responde pela Copel, já que concorreu e ganhou a licitação para tal, os demais funcionários são do seu escritório contábil, segundo ele a demora no atendimento é em decorrência do próprio sistema da Copel.

O Presidente Vereador Joarez Matozo agradeceu a resposta da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, com relação ao pedido de monitoramento das linhas de ônibus escolares. O Vereador também comentou a falta de segurança existente na cidade, afirmou que as cobranças acontecem por parte da Câmara para com o Governo do Estado. Ele esclareceu a inviabilidade de Guarda Municipal na cidade e informou que vem conversando com o Prefeito e alguns Vereadores sobre a possibilidade de instalação de Câmeras de segurança pela cidade, inclusive já conheceu algumas empresas que fazem o serviço.

A próxima sessão acontece no dia 13 de novembro.