Várias explicações na última sessão da Câmara em Balsa Nova

Geral 10/03/2016

Diversas matérias foram discutidas na última sessão da Câmara de Vereadores em Balsa Nova. A sessão aconteceu com a presença de todos os Vereadores e foi presidida pelo Vereador Gelmar Ferreira.

O Vereador Joarez Matozo comentou sobre o problema no trânsito no KM 124 da BR 277, próximo ao local e saída da Fábrica Cimento Itambé. “é um  ocal perigoso devido a velocidade dos caminhões”, disse o Vereador, sugerindo a união de todos para solicitar providências junto a Rodonorte.

“Em 2011 foi realizada uma audiência pública no São Caetano, onde foram discutidos tais assuntos”, afirmou o Vereador Benedito Karachinski. O Vereador também lembrou que foi realizado projeto para construção de uma trincheira no local, mas até o momento nada realizado. “Temos que solicitar outras audiências e reuniões com os responsáveis”, disse. O Presidente Gelmar Ferreira afirmou que será enviado ofício aos órgãos competentes.

O Vereador Lauro Bubniak fez um questionamento a respeito da falta de ônibus escolar em São Luiz do Purunã, onde alguns veículos estavam quebrados. Pediu que a reclamação fosse encaminhada a secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

“Nos últimos dias recebemos notificação nesta casa do Ministério Público para redução de funcionários comissionados, o Presidente seguiu a recomendação”, afirmou o Vereador Jocemir Favaro, comentando ser difícil realizar o trabalho sem um assessor parlamentar, o mesmo questionou sobre a possibilidade de voluntariado.

O Vereador João Portela registrou na sessão o recebimento de um abaixo-assinado que solicita a implantação de mais horários para circulação de ônibus no Bairro Moradias Bonassoli e Mirante do Iguaçu com destino a Campo  Largo, inclusive aos finais de semana. “Espero que a solicitação seja novamente enviada a empresa”, disse Portela.

O Presidente Gelmar Ferreira encerrou a sessão e marcou próxima sessão para o dia 14.