Vereadores aprovam o Regimento Interno da Câmara

Geral 22/09/2015

Logo após a aprovação da Lei Orgânica do Município, os Vereadores aprovaram em Segunda Votação o Regimento Interno da Câmara Municipal. Segundo o Vereador João Portela, que fez parte da Comissão Especial de Revisão da Lei Orgânica e do Regimento Interno, ele foi atualizado e adequado dentro dos parâmetros atuais, “a comissão agradece a aprovação do relatório e do Regimento em si”, disse Portela. Segundo o Vereador este foi um importante passo da atual legislatura.

Além do Regimento Interno, outras matérias importantes foram aprovadas na 96ª Sessão Ordinária: O Projeto de Lei nº 029/2015, do Executivo Municipal, que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual do exercício financeiro de 2016; o Projeto de Lei nº 034/2015, de Crédito Adicional Especial, cuja finalidade é o transporte de paciente entre bairros e para Curitiba; o 035/2015, também de abertura de Crédito Adicional Especial, com a finalidade da contratação de uma professora de libra e de um arquiteto; o Projeto de Lei nº 036/2015, de abertura de Crédito Adicional Suplementar, para reforçar dotações orçamentárias. Todos seguem para sanção do Prefeito.

“É importante termos os dois Poderes: Legislativo e Executivo, trabalhando pela população”, afirmou o Presidente da Câmara Vereador Gelmar Ferreira. Segundo o Presidente as votações e discussões são coerentes e analisadas pensando no bem dos balsa-novenses.

FOTO: A foto pertence ao Vereador Joel Bathke, é de 1990, na legislatura quando foi promulgada a Lei Orgânica e o Regimento Interno.

Da esquerda para a direita

Genivaldo José Chagas, Orlando Seguro, Luiz Cláudio Costa, Vitório Seguro (Prefeito), Edmundo Bora (Vice-Prefeito), Ivo Luiz Kupka Garrett, Dirceu Batista Leal, Joel Bathke, Antônio Valdir Zanetti, Agostinho Merchiori e Vitor Cordeiro de Souza.