Vereadores aprovam Projeto de interesse de Servidores Públicos do Executivo de Balsa Nova

Geral 29/07/2015

Na última segunda-feira (25), aconteceu a 84ª Sessão Ordinária de Balsa Nova, mesmo em um reunião de pouco mais de 20 minutos, os Vereadores aprovaram por unanimidade em Segunda votação 2 Projetos de Lei encaminhados pelo Executivo e 1 Requerimento da Mesa Diretora.

O Projeto de Lei nº 011/2015 dá nova redação ao artigo 1º da Lei nº 256/1993, de 29/07/1993, aperfeiçoa o artigo em relação, alterando única e exclusivamente o número de matrícula de imóvel concessionado da C.S.S. Indústria e Comércio de Móveis Ltda.
                    Já o Projeto de Lei nº 012/2015, era uma reinvindicação dos servidores estatutários do Executivo Municipal. Ele altera a redação da Lei nº 624/2011. Segundo Presidente da Câmara Vereadores Gelmar Ferreira, o Projeto tem a finalidade de melhorar o processo de progressão e promoção funcional dos servidores concursados. “Assim como Executivo, respeitamos e trabalhamos também para os servidores municipais”, afirmou o Presidente.
                  Por último e também importante, foi aprovado o Requerimento nº 004/2015 da Mesa Diretora: Gelmar Ferreira, Joarez Matozo, Joel Bathke, João Portela e Benedito Karachinski, que solicita a instalação de iluminação no Centro Esportivo do Jardim Serrinha. “O Centro Esportivo já está em fase de implantação e era uma solicitação antiga da população local”, afirmou o Vereador Benedito Karachinski. Segundo ele a iluminação é importante já que os moradores trabalham durante o dia e podem aproveitar para realização de uma atividade física no período noturno, “além é claro da segurança no local”, disse Karachinski.
                     O Vereador Joarez Matozo fez uso da palavra para agradecer as manifestações de apoio e orações pelo falecimento de sua mãe Adi Fior. Já o Vereador Joel Bathke convidou todos a participarem da Convenção do PMDB Municipal, que acontece no sábado (30).
                          A próxima sessão ordinária acontece no dia 1º de Junho e o Presidente convida todos os balsa-novenses a participarem.